quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A falta que me faz um Scaner/ My life without a scanner

Pois é, não como desculpa, mas vocês veriam uma arte final bem melhor se eu tivesse equipamento apropriado.

Segue abaixo o processo de um desenho que fiz do "Aang - The Last Air Bender". Nessa foto dá pra ver o Pincel em primeiro plano e o Indian Ink ao fundo.

Depois disso, como expliquei acima, foi um processo cabuloso para conseguir passar a imagem para o computador. Como, no advento da tecnologia, aonde todos fazem arte final e desenhos diretos no pc, eu resolvi retroceder e desenhar tudo a mão, ainda não me ocorreu comprar um Scanner.
Pois bem, tem um computador ótimo pra editar imagens, uma mesa Bamboo da Wacom, adobe photoshop cs6, mangá studio, adobe illustrator... MAS NÃO TENHO UM SCANER!!


Como vocês podem observar, eu bati duas fotos, cada uma ficou desfocada em uma parte. Em seguida eu  as uni no photoshop. E coloquei uma cor. Basicamente só escolhi a paleta de cores, eu desisti de colorir, e deixei desse jeito daí... um dia, quem sabe, eu volto e termino a colorização.



Ainda no esquema "de férias, de boa, treinando pincel" parti pra copiar o Milo Manara.
A pesar dele usar bico de pena, eu tentei emular com pincel mesmo.

Depois dessa, decidi catar algumas referencias fotográficas para treinar mais mulheres nuas. Achei o site de um fotografo muito bom, e me rendeu vários estudos. Seguem abaixo:
O site do camarada AQUI!

Quando postei essa imagens no facebook entrei em algumas discussões com uns fundamentalistas biblicos que acreditam piamente no Gênesis como um livro sobre a origem do homem de forma BIOLÓGICA e não Teológica...

Daí fiz um desenho pra eles (abaixo)

EXCELSIOR!!